Páginas


26 de agosto de 2012

TURISMO NERD :)) - OS CENÁRIOS DE GAME OF THRONES




GAME OF THRONES  -   Seus cenários reais 

Parte 1 -  Sobre a Série e cenários da Irlanda do Norte.

Começamos esta página com a célebre série da HBO que conquistou o mundo em 2011, e colocou os enredos e universos de fantasia medieval novamente em alta, para públicos muito além dos jogadores de RPG. Game Of Thrones é um marco na televisão mundial, e merece este título. 





Muito sobre tudo o que acontece na série com certeza os leitores do blog já sabem, e por isso resolvi reservar minha função nesta citação apenas para trazer até vocês 3 destinos maravilhosos - e por que não dizer também insólitos -  onde as primeiras temporadas foram rodadas. A idéia desta série de posts que terão sempre o título TURISMO NERD é trazer a vocês os destinos citados em filmes, livros, quadrinhos, clips e seriados que adoramos. Algumas informações técnicas acabam sempre sendo indispensáveis mas não vou me ater muito a isso não, a idéia é falar mesmo dos destinos. Vamos então a diversão? :)


A primeira temporada de Game Of Thrones estreou em 17 de abril de 2011. Dois dias depois foi renovada para uma segunda temporada. A sequência estreou em 1 de abril de 2012. Nove dias depois, ela foi renovada para uma terceira temporada. Creio quer se as obras de George R. R. Martin continuarem com essa vigorosidade, teremos em vista muitas temporadas e a chance de ser ela uma das maiores ( em quantidade de capítulos ) séries da história da televisão.  Torçamos pois, este título mesmo depois de tantos anos de "Friends" ainda é detido pela série "Dallas" da CBS, com 14 temporadas exibidas entre 1978 a 1991. Lembro que Dallas é a maior série contínua da história da televisão, ou seja, ininterrupta ao longo de 13 anos. Existem séries ainda maiores mas que tiveram idas e vindas ao logo de suas temporadas, como o bárbaro "Dr Who" da BBC que está a gerações no ar.  
Ainda sobre Dallas, que me perdoem os que gostavam dela mas... ui.





Falando rapidamente - mesmo - sobre o enredo, Game of Thrones  segue as múltiplas histórias dos livros de A Song of Ice and Fire, do já citado autor George R. R. Martin. Se passando nos Sete Reinos de Westeros, onde "verões duram décadas e os invernos uma vida inteira", Game of Thrones mostra as violentas lutas dinásticas entre as famílias nobres para ter o controle do Trono de Ferro de Westeros. Enquanto isso, nas regiões desconhecidas ao norte da Muralha e nos continentes ao leste, ameaças adicionais começam a surgir.



Filmagens
As filmagens da primeira temporada começaram em 26 de julho de 2010, com locações no Paint Hall Studio em Belfast, Irlanda do Norte, e em Malta. Outras locações ainda na Irlanda do Norte  incluem o Castelo de Shane, Magheramorne, e o Parque Florestal de Tollymore.
Para a segunda temporada, Dubrovnik, Croácia, foi usada em vez de Malta para as cenas de Porto Real e outras locações. Cenas que se passam ao norte da Muralha foram filmadas na Islândia, na geleira de Vatnajökull.  Novas locações na Irlanda do Norte incluem o The Linen Mill Film & Television Studios, o porto de Ballintoy, o Castelo de Gosford em Markethill e a praia de Downhill Strand.




Quando citei acima destinos “insólitos” foi justamente pela série inovar, buscando destinos que não são tão habituais para filmagens americanas. A era do “dentro do estúdio” está acabando, e isso é muito bom para quem adora cinema e turismo, pois além de viajar para os destinos que gostamos ainda podemos, de quebra, ver de perto os lugares que nos fascinam nas cenas de Game Of Thrones

Na verdade, acho que é bem isso que move a maioria dos viajantes. Poucos são aqueles que viajam para o mesmo lugar que o amigo visitou apenas por que viu suas fotos. Aliás, ninguém merece foto de viagem dos outros não é? As sessões intermináveis das fotos de céu azul, céu mais azul, céu azulíssimo, pássaro negro no céu azul, pássaro branco... Não mesmo!
O que percebo é que nossa imaginação flui através das cenas que criamos e a literatura e o cinema são grandes responsáveis por isso.

Dos destinos todos onde a série é rodada, os que mais chamaram a atenção são IRLANDA DO NORTE, MALTA e CROÁCIA.  Especificamente por conta de todos os castelos usados e paisagens naturais. Vamos a detalhes sobre eles então?  Mas não é só isso não pessoal... Eu não sou agente de viagens? E que tal ir para estes lugares, ver tudo de perto? Deixem comigo, vocês terão detalhes sobre pacotes para estes destinos também... Nada mais de passar vontade! Vou então dividir este tópico em partes, para que não fique tão extenso. Por primeiro, vamos falar da IRLANDA DO NORTE.

IRLANDA DO NORTE

Belfast
Provavelmente mais conhecida por seu passado violento e perturbado, Belfast hoje é uma cidade brilhante, otimista e progressista. Ostentando uma vida noturna excelente e gastronomia fantástica, você não pode deixar de visitar a capital da Irlanda do Norte. Entretanto, o passado não é esquecido e memoriais como o Muro da Paz estão por toda a parte. Confira o renovado Museu Ulster e a magnífica Prefeitura.

O centro da cidade de Belfast é uma mistura impressionante de arquitetura eduardiana, georgiana e vitoriana. Passear pelas ruas em si já pode ser considerado uma aventura. Em especial, os Prédios do Parlamento, o Cais do Titanic e o Castelo de Belfast definitivamente devem estar na sua lista.

A cerca de 15 minutos do centro da cidade, Belfast se transforma em um país de maravilhas naturais com florestas, bosques, caminhos em vales fluviais e alguns dos mais impressionantes cenários da Irlanda. Visite o Jardim Botânico real, caminhe pela Colin Glen ou participe de uma caminhada organizada através da verdes montanhas e ricos vales. O Cave Hill Country Park é outro local que os amantes da natureza não podem deixar de visitar.



Belfast está rapidamente entrando para o palco da gastronomia mundial. Você terá muitas opções para agradar até mesmo os gourmets mais inconstantes. Da excelência do Michelin Star ao melhor peixe com fritas em qualquer lugar, seu apetite estará satisfeito na capital da Irlanda do Norte. E não apenas os pratos tradicionais: a gastronomia japonesa, italiana, argentina e frutos do mar são apenas o começo.

Outras atrações além de Belfast

Cork
Muitos moradores consideram Cork (Corcaigh) a verdadeira capital da Irlanda. E por um bom motivo. A cidade tem uma aparência moderna, vibrante e progressista e um história colorida. Casa da famosa cerveja  Murphy's Stout e do incrível festival  Guinness Jazz em Outubro, Cork é também a cidade mais próxima de  Blarney (An Bhlarna), locação do famoso castelo de mesmo nome e dos penhascos chamados  Blarney Stone. Uma visita obrigatória em uma aventura pela Irlanda. 



Galway
Conhecida como o "coração cultural" da República, Galway é o lar de uma mistura de arquitetura antiga e diversão moderna. Passeie pelas ruas medievais calçadas de pedras e vá aos clubes ultramodernos, restaurantes e bares. O melhor lugar para ver as pessoas é a Praça Eyre e o popular Parque Kennedy. Para um toque de cultura, visite o Castelo Lynch. Galway é também nosso ponto de entrada para as ilhas de Aran, se estiver a fim de conhecer.


County Clare - Cliffs of Moher
Também conhecido como  The Burren, o conjunto de escarpas de Cliffs of Moher são a razão de milhôes de visitantes por ano virem a  County Clare. Os penhascos são impressionantes e valem um dia de exploração. Caminhe pelo local ou faça um passeio espetacular de balsa e admire o penhasco visto de baixo. Quando em County Clare, vá até o Bunratty Castle, uma maravilha do século 15,e Folk Park com seus 25 acres que nos remetem a contos de fadas.



Giant's Causeway
Orgulhosa de sua beleza natural fora de série, as formações rochosas espetaculares da costa norte contêm 40.000 colunas de basalto unidas, o resultado de um erupção vulcânica há 60 milhões de anos. Não deixe de visitar os bizarros topos de chaminé e a Bota do Gigante, enquanto respira o ar fresco do mar. Runkerry Head oferece a oportunidade de uma extraordinária caminhada de duas milhas. Ah, vale lembrar que esta paisagem ficou conhecidíssma dos amantes de rock, graças a imagem constante na capa do disco "Houses Of The Holy" do Led Zeppelin




E que tal conhecer tudo isso?  Fácil, acesse o link abaixo e veja o pacote que planejei.  

Pacote Irlanda do Norte - Cenários de Game of Thrones


Continue acompanhando a sequência de posts sobre os cenários de Game Of Thrones. A seguir teremos Malta e Croácia.


Släinte a todos!!!!  






Um comentário: